Previsão do Tempo

Previsão para Preá e Jericoacoara

Pacotes e Ofertas

Aproveite para conhecer esta região maravilhosa. Reserve já na Pousada Sítio Phoenix e tenha dias inesquecíveis com sua família!

Pacote de Finados - entre 2 e 5 de Novembro 2017

Incrivelmente linda

Jericoacoara

A belíssima Praia de Jericoacoara - ou carinhosamente apelidada de Jeri - é isolada por dunas douradas que desembocam no mar e tem como cartão-postal a Pedra Furada.

Jericoacoara deve parte de sua merecida fama por ter sido eleita - em março de 1987 - como uma das 10 praias mais belas do mundo pelo jornal americano Washington Post Magazine.

A beleza de Jericoacoara

Um vilarejo especial

A magia de Jericoacoara continua intacta até hoje, o vilarejo cearense conseguiu conservar a sua autenticidade e seu ar rústico. Boa parte desse mistério é devido ao difícil acesso por carros, as suas ruas de areia e a ausência de iluminação publica. A outra parte fica por conta de suas belezas naturais, as praias e oásis, as lagoas de águas claras do Parque Nacional de Jericoacoara. De destacar também, a belíssima orla que leva até a Pedra Furada - simbolo da praia e do Ceará - e a famosa duna do pôr do sol, com 30 metros de altura.

Duna do Pôr do Sol

Natureza poderosa

A região é caracterizada por muitas dunas que estão em constante movimento bem junto à vila. Há na verdade um parque de dunas e entre elas, lagos e pelo menos duas lagoas enormes de águas cristalinas, a lagoa Azul e Paraíso. Nas praias encontram-se coqueiros centenários que criam um cenário paradisíaco onde é possível caminhar descalço. Ou passear pelas calmas lagoas formadas pela água da chuva. Próximo a Jeri encontram-se manguezais e rios que são habitat dos cavalos-marinhos e caranguejos. Pescadores nativos lançam suas redes ao mar, enquanto esperam a próxima maré para tirá-las.

Veja também:

Dicas Mapa
Windsurf em Jeri

Windsurf

Jericoacoara é um dos melhores lugares do Brasil para ter forte vento, se não no mundo. Isto é devido aos ventos que sopram do continente africano. Enquanto a maior parte do litoral do Ceará a direção do vento é SE para NW, na costa de Jeri a direção é E para W, paralela à linha do equador e em conformidade exata com os ventos alísios, que não tem obstáculos naturais e, portanto, chegam com força total. O forte vento chega em junho-julho e permanece até janeiro-fevereiro. Cerca de 90% destes dias oferecem de 4,2 - 4,7 side-off de vela durante seis horas.

Após o mágico pôr-do-sol, capoeiristas se reúnem na praia central de Jericoacoara e dão um verdadeiro espetáculo convidando os visitantes e moradores a participar da roda de capoeira.